Itororó começou com o Tênis de Mesa em 2001 com a ida do professor Ednaldo Fernandes para esta cidade, aonde montou sua escolinha e formou vários campeões. Durante todo este tempo vários ateltas se destacaram fora da Bahia, levando o nome de Itororó por várias partes do Brasil, o que tornou Itororó mais do que a cidade da carne-de-sol, agora é também a cidade do Tênis de Mesa e assim como muitos atletas de Itororó conheceram o Brasil, vários atletas do Brasil visitam Itororó para jogar o Tênis de Mesa.
A visita desta semana é do grande atleta pernambucano Ivo Galindo, que está na cidade de Itororó, esta visita é de imensa importância tanto para os atletas de Itororó, aqueles que não tiveram oportunidade de conhecer Ivo nos eventos puderam disfrutar de sua presença, ver seu jogo e aprender um pouco mais com ele, aqueles que já o conheciam puderam mais uma vez presenciar seu talento e disputar partidas, como também para a cidade de um modo geral, já que trata-se de um destaque a nível nacional em um interior baiano onde o apoio esportivo é sempre dificil, mas que vem conseguindo ganhar o seu espaço através de tantas conquistas.
|
|
|
O atleta Gimaezio Gomes Carvalho conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating J masculino da etapa de Maceió do Circuito Copa Brasil.
Essa foi esta segunda competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa na região Centro-Norte-Nordeste esse ano e aconteceu no ginásio da Universidade Santa Úrsula, com mais de 250 competidores.
O representante da CCG Gameleira Itororó – BA superou na final Daniel de Deus e Silva de Godoi, da APTM Joaçaba – SC, por 3 a 1, parciais de 11-2, 11-6, 5-11, 11-9.
|
|
 Teve início nesta quinta-feira, 07, a Copa Brasil de Tênis de Mesa Centro-Norte-Nordeste, competição que reúne alguns dos melhores mesatenistas do norte-nordeste na cidade de Brasília, Distrito Federal. A competição marca o início da temporada 2013, que ainda terá mais cinco etapas e o Brasileiro ao final do ano. Mais de 200 atletas Olímpicos e Paralímpícos representantes de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe estão inscritos.
|
|
Dois nomes do Tênis de Mesa baiano, Rafael Rocha e Ueslei Neri, jovens de 19 anos, ambos da Cidade de Itororó, interior do estado, com um enorme talento, estão na modalidade há 10 anos e vem buscando um espaço e reconhecimento maior no âmbito nacional. Com muito trabalho, esforço e superação, graças também ao técnico Ednaldo Fernandes, conhecido como “Didi da Bahia”, eles treinam, lutam e remam contra a maré com a falta de apoio e as dificuldades que qualquer atleta individual no Brasil passa. O seu técnico, “Didi da Bahia”, muito conhecido no tênis de mesa, afirma que não é remunerado pelo seu trabalho e diz fazer isso por total paixão pelo esporte e por acreditar no trabalho dos dois jovens.
Com uma boa campanha no ano de 2012, os dois mostraram porque são os melhores da Bahia. Ambos participaram do Campeonato Baiano nível estadual (seis Copas) sagrando-se os melhores da temporada. A nível nacional participaram de três Copas Centro-Norte-Nordeste e o Campeonato Brasileiro, posicionando-se entre os 10 melhores do ranking olímpico nacional. Para Rafael Rocha e Ueslei Neri, não foi fácil chegar aonde chegaram, claro, não seria diferente. Com origens de famílias humildes residentes de Itororó, cidade pequena como qualquer outra que não valoriza muito uma modalidade que não é tão popular e pouco acessível, foi difícil chegar, evoluir e se desenvolver no tênis de mesa. Eles reclamam bastante do pouco reconhecimento, uma vez que é o único esporte que coloca Itororó no pódio nacional, já que os dois jovens já figuram entre os bem colocados no ranking olímpico. Por conta disso, foi criada a Associação dos Mesatenistas de Itororó (AMI) em 2010 e um ano após a sua criação passou a ser de Utilidade Pública. Ainda em 2010, a AMI foi agraciada pela doação da “Caderno 2 Produções Artísticas”, interveniente Petrobrás. A cidade foi intitulada como “Itororó, Capital do Tênis de mesa”.
|
|
 Começa nesta quinta-feira (14), a partir das 21h de Brasília, e irá até 7 de abril a segunda fase da venda de ingressos para a Copa das Confederações-2013. A Fifa vai disponibilizar mais 140 mil bilhetes da categoria 4, a mais barata, exclusivamente para residentes no Brasil. Inicialmente a Fifa havia se comprometido a colocar 50 mil ingressos da categoria 4 à venda para a competição, mas já foram vendidos 75 mil e, com os 140 mil que entrarão à venda nesta sexta no site www.fifa.com/ingressos, já serão 215 mil ingressos da categoria mais barata. A entidade se preocupa com a possibilidade de estádios vazios. “Nós aprendemos com a África do Sul que devemos ter mais categoria 4 à venda e é por isso que estamos disponibilizando mais ingressos. Em todos os eventos a gente aprende e a Fifa sempre entrega mais do que ela promete”, disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.
|
|
|
|