Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Jul   Agosto 2017   Set

DSTQQSS
   1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 
Julianna Willis Technology

O Tempo

O mais lido

Fome Zero
Doe sangue, doe vida

Denúncia o Desmatamento!

Vigie a Amazônia e proteste contra a destruição da floresta
DIGA NÃO a dengue e a malária
Banner
Monitored by eXternalTest
Dec
19
2013
Programa Qualifica Conquista conclui mais um semestre e entrega certificados a 500 concluintes PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Noticias - Educação
Escrito por www.pmvc.ba.gov.br   
qualificaconquista_dez13A cada ano, o programa Qualifica Conquista certifica cerca de 800 pessoas, tornando-as aptas a disputar vagas no mercado de trabalho local. Em média, são 20 modalidades de cursos profissionalizantes, que se alternam a cada ano, de acordo com as necessidades do cenário de Vitória da Conquista. E, como bem disse o prefeito Guilherme Menezes, durante a certificação de mais 500 concluintes, na tarde da última sexta-feira, 6, “são cursos, acima de tudo, humanizadores”.

Guilherme: “Todo dia é dia de aprender”

“Nossos antepassados diziam que, na escola da vida, não há férias”, disse ainda o prefeito aos concluintes. “Todo dia é dia de aprender, para quem tem a cabeça aberta e tem vontade de dar um passo adiante”, acrescentou.

Joás: “Vitória da Conquista é a cidade das oportunidades”

De fato, as pessoas que optaram por se inscrever nos cursos oferecidos pelo Qualifica Conquista, programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), fizeram isso porque se dispuseram a aprender para se aperfeiçoar. “Vitória da Conquista é a cidade das oportunidades. E, certamente, vocês terão suas perspectivas ampliadas, após a participação nesses cursos”, observou o vice-prefeito Joás Meira.

Valdemir: “A vida é feita de passos, caminhos e escolhas”

“A vida é feita de passos, caminhos e escolhas”, disse Valdemir Dias, secretário municipal de Administração que, atualmente, também é responsável pela coordenação da Semtre. E as escolhas feitas pelas 500 pessoas certificadas no dia 5, certamente lhes servirão de auxílio, seja na busca por um novo emprego ou em suas atribuições diárias, caso já estejam trabalhando. “Eles já saem daqui qualificados e preparados para essa inserção”, afirmou Vera Aguiar, gerente de qualificação socioprofissional da Semtre. “O nosso foco é esse: qualificar as pessoas para fazer a inserção no mercado de trabalho”.

Vera: “Nosso foco é qualificar as pessoas para inseri-las no mercado de trabalho”

Criado em 2009 pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o programa Qualifica Conquista já certificou mais de 4.100 pessoas, em 93 modalidades de cursos. O foco do programa está na qualificação e no aperfeiçoamento profissional de pessoas. No semestre que agora se encerra, foram oferecidos cursos como libras, espanhol, cuidador de bebê, cuidador de idosos, estética facial, manicure, entre vários outros.

Wellington: “Foi um ganho muito alto”

‘Ponto no currículo’– Aperfeiçoar-se. Foi esse o interesse do educador Wellington Brito da Silva, 30 anos. Trabalhando no programa municipal Escola Mais, na área de capoeira, ele se depara diariamente com estudantes surdos, nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Isso o levou a se interessar pelo curso de Libras, oferecido pelo Qualifica Conquista. “Para mim, foi um ganho muito alto, pelo fato de a Prefeitura nos dar essa oportunidade de ganhar mais conhecimento”, disse. “É mais um ponto no meu currículo, que vai me favorecer bastante. Não só nos meios educacionais, mas na sociedade em geral”.

Wesley: “De fato, aprendi o espanhol”

‘Valeu a pena’ – O estudante Wesley Vítor Moura, de 16 anos, também se sentiu contemplado pelo programa. Ele sempre foi interessado em aprender espanhol. Informado pela mãe de que haveria o curso no Qualifica Conquista, de forma gratuita, não perdeu tempo e se matriculou. Após dois meses de curso, ele pôde concluir que a experiência foi diferente das tentativas anteriores de aprender o idioma, em escolas particulares. “Valeu a pena, porque de fato eu aprendi o espanhol. Consigo falar e me comunicar”, afirmou o estudante, que deseja viajar para outros países. “Isso me ajudou bastante, e poderá ajudar muitas outras pessoas”.


Comentários (0)add comment

Escreva seu Comentário
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
smile
wink
laugh
grin
angry
sad
shocked
cool
tongue
kiss
cry
menor | maior

security image
Escreva os caracteres mostrados


busy
 
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
" É um erro confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos, a vontade vence-os. "

Alexandre Herculano


Noticias Relacionadas

Ultimos comentarios

Se alguém esta passando por isso e quiser saber como acabei com a minha coceira me manda um e-mail eu explico direitinho!
▸ 21/08/15 21:43 Mais...

Mas eu quero os nomes das tribos que vivem no DF >:(
▸ 02/03/15 14:06 Mais...

8)Olá! Sou o Evandro Neves, compositor, arranjador e produtor musical, atualmente estou trabalhando em um projeto pop rock, quem já ouviu...
▸ 11/09/14 15:11 Mais...

Caro amigo Moro em Curitiba com minha mãe, que é baiana orgulhosa de Itabuna.As vezes conversamos da boa época em que ela morou(anos 50...
▸ 15/06/14 15:01 Mais...

Visitas em nosso site

mod_vvisit_counterHoje :254
mod_vvisit_counterOntem :319
mod_vvisit_counterSemana :1172
mod_vvisit_counterUltima Semana :2139
mod_vvisit_counterMês :4887
mod_vvisit_counterUltimo Mês :8730
mod_vvisit_counterTotal Visitas :1999141

Em linha: 9
Seu IP: 54.196.126.39
,
Hoje: 16-08-2017 20:49
SISTEMA DE RASTREAMENTO DE OBJETOS dos Correios

Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.