Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Ago   Setembro 2018   Out

DSTQQSS
   1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 
Julianna Willis Technology
Banner
Monitored by eXternalTest
Feb
14
2013
Uso da Agricultura de Precisão cresce no País PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Noticias - Meio Ambiente
Escrito por Itororó.net   
Multithumb found errors on this page:

There was a problem loading image /home/itororo/public_html/images/stories/fotonoticias/Agricultura_Itororo_001.jpg
Agricultura_Itororo_001A ampliação do uso das tecnologias e ferramentas utilizadas na Agricultura de Precisão (AP) que podem aperfeiçoar o uso dos insumos agrícolas, reduzir os impactos ambientais da produção, aumentar a lucratividade do produtor e melhorar a gestão das propriedades é um desafio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Para disseminar essa meta, o Mapa promove diferentes atividades, entre as quais a capacitação de seus técnicos sobre a Agricultura de Precisão nas diferentes regiões do País. A intenção é que um número cada vez maior de agricultores utilizem as ferramentas da AP para melhorar a gestão de sua unidade produtiva e ganhar em competitividade e sustentabilidade.

Hoje, a AP é uma ferramenta bastante utilizada pelos produtores brasileiros e vem crescendo na mesma proporção da produção. Com a intenção de orientar os pequenos e médios agricultores sobre as vantagens do uso da AP, o Ministério e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) firmarão convênio para a realização de cursos de capacitação em gestão da propriedade em AP ao longo deste ano, em diferentes regiões do País. O objetivo é mostrar o que é a Agricultura de Precisão, a sua importância para o produtor, além das vantagens econômicas para quem produz.

Meta do Ministério da Agricultura é ampliar as capacitações pelo Brasil para disseminar o uso das ferramentas e tecnologias nas lavouras e melhorar a competitividade e sustentabilidade




“Será uma parceria importante que nos possibilitará mostrar a Agricultura de Precisão e como a utilização dessas tecnologias e ferramentas podem aperfeiçoar a produção, por meio do uso racional de insumos, reduzindo impactos ambientais. Mostraremos as vantagens, como o aumento da competitividade do produtor e a melhora na gestão das propriedades”, destacou o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Mapa, Caio Rocha.

O Rio Grande do Sul está entre os estados brasileiros onde a AP mais avançou e um exemplo bem sucedido disso é o projeto Aquarius – que incentiva as cooperativas e produtores a utilizarem as técnicas da Agricultura de Precisão. Ao adquirir os equipamentos e oferecer ao associado, a cooperativa torna viável a utilização para os pequenos e médios produtores. O projeto é uma parceria entre a UFSM, a Cooperativa Cotrijal, a prefeitura de Não-Me-Toque, além de empresas públicas e privadas. Todos com o objetivo de desenvolver e fomentar o ciclo completo da Agricultura de Precisão.

Comentários (0)add comment

Escreva seu Comentário
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
smile
wink
laugh
grin
angry
sad
shocked
cool
tongue
kiss
cry
menor | maior

security image
Escreva os caracteres mostrados


busy
 
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
"

Dê me um ponto de apoio e moverei o mundo.

"

Arquimedes


Enquete

De quem é a responsabilidade pelo cuidado do Rio?
 

Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.