Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Ago   Setembro 2018   Out

DSTQQSS
   1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 
Julianna Walker Willis Technology

O Tempo

Banner
Monitored by eXternalTest
Jun
03
2010
SERGIVAL E AS COISAS DO CAÇUÁ PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Noticias - Música
Escrito por Carlos Maciel   
Qualquer um que olhar a cara de Sergival sabe que ele é um nordestino. Sua fisionomia parece de um vaqueiro saindo do sertão seco com seu aboio “tocando” o gado. Se você pensa que é só isso, acredite, é puro engano. Da veia desse sergipano surge um dos melhores discos que representam o povo desse lado do Brasil.

A capa do álbum “SERGIVAL e as coisas do caçuá” é uma criação do artista Helvinho, tão cheia de arte como o intérprete do disco. Sergival é autêntico no seu jeito de cantar, de compor suas canções falando dos costumes naturais do povo. As pérolas guardadas em cada faixa fazem com que você imagine as cenas vivenciadas por aqueles que caminham por essa terra cheia de magia e simplicidade.

É a história um povo sofrido, mas que independentemente disso preserva a arte e alegria de viver. A poesia versada na mais pura linha melódica se transforma numa rica obra musical se fazendo presente no forró, no xote, no baião, no maracatu, no reizado e em outros ritmos nordestinos. As coisas guardadas no rico “caçuá” do intelectual Sergival (é membro do MAC – Movimento de Apoio Cultural Antonio Garcia Filho em Sergipe) traduzem a emoção desse defensor da cultura nordestino e como ele mesmo diz: “... Sou apaixonado pelo meu sertão. De aboiar o gado, isso nunca deixo não” (trecho de SEMPRE BOIADEIRO com participação de Dominguinhos).

Já em “NOTÍCIAS DO NORDESTE” Sergival convida a todos para visitar e ver a beleza dessa terra “Por isso eu digo para o povo brasileiro. Antes de ir para o estrangeiro visitar outra nação. Venha pra cá conhecer o tal Nordeste.

Companheiro se avexe, valorize o nosso chão.” O disco é uma produção independente e conta com as participações de: Quartinha (zabumba), Maestro Muskito (violão), Mestre Sabáu (voz), Waltinho (acordeom), Ari Collares (pandeiro), Alcymar Monteiro dentre outros. Não posso fechar este texto sem dizer que a obra de Sergival pode estar sim na prateleira daqueles que apreciam o som de Cátia de França, Quinteto Violado, Alceu Valença, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga... por isso desejo a você, um bom deleite sonoro!





Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

http:// Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Comentários (0)add comment

Escreva seu Comentário
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
smile
wink
laugh
grin
angry
sad
shocked
cool
tongue
kiss
cry
menor | maior

security image
Escreva os caracteres mostrados


busy
 
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
" Digo que me encontro no caminho da única ciência - o amor. "

Sócrates


Itororó.net no Twitter

Ultimos comentarios

Eu usei capiloton era um produto muito bom eu tenha queda de cabelo por causa de produtos químicos usei usei capiloton ótimo
▸ 28/02/18 11:16 Mais...

Se alguém esta passando por isso e quiser saber como acabei com a minha coceira me manda um e-mail eu explico direitinho!
▸ 21/08/15 21:43 Mais...

Mas eu quero os nomes das tribos que vivem no DF >:(
▸ 02/03/15 14:06 Mais...

8)Olá! Sou o Evandro Neves, compositor, arranjador e produtor musical, atualmente estou trabalhando em um projeto pop rock, quem já ouviu...
▸ 11/09/14 15:11 Mais...


Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.