Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Ago   Setembro 2018   Out

DSTQQSS
   1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 
Julianna Walker Willis Technology

O Tempo

O mais lido

Fome Zero
Doe sangue, doe vida

Denúncia o Desmatamento!

Vigie a Amazônia e proteste contra a destruição da floresta
DIGA NÃO a dengue e a malária
Banner
Monitored by eXternalTest
May
11
2010
Festsol 2010 - Algumas Bandas Confirmadas PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 22
PiorMelhor 
Noticias - Cultura
Escrito por Itororó.net   
Itororó é um destaque em toda a Bahia e Brasil na época junina pelo Festsol, que quer dizer: Festival da Carne-de-Sol. Este evento acontece na comemoração do Santo Antônio e esta festa virou tradição na cidade, aonde conta com a presença de visitantes de todo o país.

Este ano, já foram confirmadas algumas bandas que participarão deste show. O evento é sempre realizado na Praça Coronel João Borges, conhecida popularmente como Praça do São João ou Praça do Festsol. Confira algumas das atrações já confirmadas.

Rick & Renner



Geraldo Antonio de Carvalho, Rick, nasceu em Tocantins. Ivair dos Reis Gonçalves, Renner, é brasiliense. Ambos moram em São Paulo. Rick pegou gosto pela música através de seu pai. No início de sua carreira teve muita dificuldade em se acertar com um parceiro. E foi assim, passando de parceiro em parceiro até que, quando foi fazer um show em Brasília ligou para uma casa noturna solicitando um equipamento emprestado e enquanto aguardava na linha ouviu o Renner cantando nesta casa e quis conhecê-lo. A parceria foi perfeita. Foram 8 anos fazendo shows até a gravação do primeiro CD em 92 (lançado no mercado em 93). Todos os Cds foram produzidos por Manoel Nenzinho Pinto, que hoje, além de produtor, também é empresário da dupla. São mais de 20 anos de parceria . A gravadora é a mesma desde o primeiro CD , Continental East West, gravadora que hoje pertence a multinacional Warner Music Brasil. Podemos considerá-los “sertanejos pop”, pois estão sempre abertos a renovações no estilo e mistura de gêneros musicais, sempre sem perder sua essência, que é o romantismo e o lado alegre da música sertaneja. O visual e a maneira de se vestir é pura versatilidade. Eles se vestem diferente da maioria dos sertanejos, formando assim um estilo próprio. Muitos anos na estrada, uma carreira com 14 Cds e 2 DVDs.

Em 2007, Rick & Renner lançou o CD “Coisa de Deus” onde recebeu o disco de ouro.

Rick & Renner uma dupla com mais de 150 shows por ano (média dos últimos 10 anos). Mais de 7 milhões de discos vendidos. Uma carreira consagrada e sempre em ascensão.

Dorgival Dantas



Dorgival Dantas de Paiva (Olho-d'Água do Borges, 5 de janeiro de 1971), mais conhecido por Dorgival Dantas, é um cantor, compositor, instrumentista e produtor musical brasileiro.

Aprendeu a tocar acordeom com seu pai, começando a fazer apresentações aos 14 anos. Juntou-se ao Grupo Show Terríveis de Natal como tecladista. Oito anos depois, passou a integrar a banda da dupla Sirano & Sirino.

Nos anos 90, produziu álbuns de diversas bandas de forró. Em 1999, passou a fazer parte da Banda Pirata, grupo que no ano seguinte fez uma turnê em homenagem aos quinhentos anos do Brasil, começando na cidade do Porto e terminando em Porto Seguro.

Já teve canções gravadas por artistas como Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Flávio José, Waldonys, Rastapé, Frank Aguiar, Gretchen, além de diversas bandas de forró.

Lançou três álbuns oficiais:

  • O Homem do Coração (Universal Music - 2006)
  • Primeiro Passo (2007)
  • Turnê 2008 (2008)

Brasas do Forró



Banda que tem conquistado os palcos juninos.



Canários do Reino



Canários do Reino vem com um repertório variadissimo de várias bandas conhecidas, os mesmos também vem melhorando o seu som consideravelmente a ponto de serem essenciais no São João.


Canina do Forró



Outra banda que vem ganhando o palco forrozeiro.

Ítalo e Renno



Os jovens multi-instrumentistas cearenses Ítalo e Renno são dois legítimos representantes da nova geração de músicos que tecem um novo painel para a arte musical do Brasil. Acordeonistas, pianistas, arranjadores, intérpretes e compositores de mão cheia, eles exemplificam bem os méritos desse novo pessoal que bate à porta, com idéias arejadas e sem medo de mostrar a cara.

Fonte: Wikipédia, Rick & Renner, Ítalo e Renno
Comentários (15)add comment
 1 2 > 

polyana ferraz ronik said:

sou de itororó e vim para rondônia[porto velho] á 6 anos e estou retornando a minha cidade que tanto amo para rever minha família, e meus amigos e claro curte o fest sol. embarco dia 20 e retorno dia 11 de julho... este fest sol vai ser o bicho está bom de vcs levar um cantor muito bom da região da ki se chama ARI SANTOS um guaúcho que canta ums vaneirão retado!
 
reportar abuso
-
junho 07, 2010
Votos: +0

Cleiton said:

O São João e festival da carne de sol de Itororó (Festsol 2010)que está em sua 22ª edição, não será essas maravilhas que é divulgado pelo senhor prefeito Adroaldo Almeida, as atrações desse ano só tem como destaque, Rick & Renner, Canários do Reino, Dorgival Dantas, Netinho do Forró e a Italo e Renno (Dupla de forrozeiros do Ceará ainda pouco conhecido na Bahia), o restante sinto vergonha em dizer para pessoas de fora que me perguntam. Essa é a pior grade de atrações já vista em todos os tempos, perdendo para cidades visinhas como Itapetinga e Ibicuí concorrentes diretos na disputa de melhor festa de São João, assim Itororó perderá mais espaço na disputa de visitantes nessa época do ano. Uma excelente maneira para alavancar o prestigio da cidade em relação aos seus concorrentes diretos seria a tercerização da festa de camisa já existente (Festsol Filé) usada pelos politicos para a conquista de votos, ou a criação de uma nova festa de camisa que traga grandes Bandas de Forró como as festas mais conhecidas na região atualmente Tico Mia (Ibicuí) e Vaca Lôca (Itapetinga) responsáveis pela grande quantidade de pessoas nessas duas cidades, torço que um dia Itororó consiga obter o prestigio de são João passados.
 
reportar abuso
-
junho 04, 2010
Votos: +0

Márcio said:

É a velha formar de pensar de muita gente de Itororó que vota ou apóia um candidato pensando em um emprego na prefeitura ou vota no prefeito pensando no festsol.
Quando o povo se concientizar que administrar bem é obrigação de todos os governantes e que seu voto é mais importante do que uma promessa de emprego feita por coronéis que fazem do municipio um curral eleitoral com certeza Itororó terá bons administradores.
Ainda me lembro de uma Itororó em que tinha 5 instituições financeiras (Bradesco, Baneb, Banco do Brasil, Caixa Economica Federal e a Cooperativa de Crédito de Itororó) e hoje apenas 2 bancos funcionam. Tempos em que ficar até as 3 ou 4 horas da manhã no jardim bebendo no Oxossi do Carioca e resenhando com os amigos não representavam nenhum perigo...saudades dos velhos tempos.
 
reportar abuso
-
junho 01, 2010
Votos: +0

pedro said:

poxa, depositei toda minha confiança, neste prefeito que ai está, e hoje percebo que urgentemente temos que mudar, já não dá mais para acreditar. este é o pior são joão que será realizado em itororo.......
 
reportar abuso
-
maio 29, 2010
Votos: -1

ladete said:

Esse são jão tah mesmo uma merdaa!
Tôow foora !
Esse prefeito é um Babaca em colocar bandas tão futéis
25 na cabeçaa!
1ndo Edneu liderava era tduhy melhor
ate Reginaldo Rossi já veio e fikou pra História !

Sai daí PT...
 
reportar abuso
-
maio 27, 2010 | url
Votos: +0

luana said:

eu nuca vir um sao joao mais xixilento na historia de Itororo
 
reportar abuso
-
maio 27, 2010
Votos: +0

Marilce said:

Pq na época de Edneu o são joão era melhor? Pq o prefeito de hoje sendo do partido de direita com apoio do presidente,governador e lançando um condidato a deputado pelo PT, ñ consegue verbas? Será que nossos políticos acham que nos jovens somos otários? Se liga galera da administração de Itororó estamos de olhos abertos!
 
reportar abuso
-
maio 25, 2010
Votos: +0

Tarsila said:

Nossa!! A cada ano q passa a programação fica pior!! Ninguém mais quer passar são joão em Itororó!! Quem te viu, quem te vê, festsol!!!! Desistooo!! Este ano vou para Ibicuí!!!
 
reportar abuso
-
maio 24, 2010
Votos: +0

rute said:

pq itororo nao coloca outdor em vitoria da conquista? será vergonha da programaçao? bons tempos aqueles.
 
reportar abuso
-
maio 22, 2010 | url
Votos: +0

Marilce said:

Bem gente, na verdade o são joão de itororó esta vivendo das lembranças que seu criador deixou!!!!
 
reportar abuso
-
maio 19, 2010
Votos: +0
 1 2 > 

Escreva seu Comentário
You can add your comment aqui

busy
 
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
" Só aceitamos uma verdade quando primeiro negamos desde o fundo da alma. "

Paulo Coelho


Ultimos comentarios

Eu usei capiloton era um produto muito bom eu tenha queda de cabelo por causa de produtos químicos usei usei capiloton ótimo
▸ 28/02/18 11:16 Mais...

Se alguém esta passando por isso e quiser saber como acabei com a minha coceira me manda um e-mail eu explico direitinho!
▸ 21/08/15 21:43 Mais...

Mas eu quero os nomes das tribos que vivem no DF >:(
▸ 02/03/15 14:06 Mais...

8)Olá! Sou o Evandro Neves, compositor, arranjador e produtor musical, atualmente estou trabalhando em um projeto pop rock, quem já ouviu...
▸ 11/09/14 15:11 Mais...

Visitas em nosso site

mod_vvisit_counterHoje :22
mod_vvisit_counterOntem :229
mod_vvisit_counterSemana :1386
mod_vvisit_counterUltima Semana :1795
mod_vvisit_counterMês :5330
mod_vvisit_counterUltimo Mês :9378
mod_vvisit_counterTotal Visitas :2116140

Em linha: 12
Seu IP: 54.196.13.210
,
Hoje: 21-09-2018 02:03
SISTEMA DE RASTREAMENTO DE OBJETOS dos Correios

Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.