Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Jun   Julho 2018   Ago

DSTQQSS
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Julianna Willis Technology

O Tempo

Banner
Monitored by eXternalTest
Aug
26
2009
PITTY E O DISCO CHIAROSCURO PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 19
PiorMelhor 
Noticias - Música
Escrito por Carlos Maciel   
PittyInteressante como alguns artistas conseguem atravessar o mar de dúvidas após o lançamento de um bom primeiro álbum; todos perguntam, será que vai ser filho único? Pois é, a Pitty provocou um verdadeiro alvoroço ao lançar seu primeiro disco no ano de 2003 “Admirável Chip Novo”, foi citada na imprensa como um fenômeno por tudo que ela representava como cantora pop/rock.

Quem diria que uma menina nascida na capital do axé, freqüentadora do Pelourinho tinha uma veia tão rocker, apesar da Bahia ser terra de Raul Seixas (dia 21 de agosto, fez 20 anos de sua morte), Camisa de Vênus e outras poucas feras do rock baiano, só que era uma mulher e isso fazia diferença!

Lembro que uma vez um jornal de Salvador, fez um ping pong entre ela e Claudia Leite e a Claudinha se dizendo fã de Pitty e que gostava de rock, coisa e tal, e ela simplesmente respondeu sobre Claudia Leite - “Quem?” e sobre se gostava de axé – “Blahh!”, essas declarações causaram polêmicas, claro! E quatro anos depois, ela detona no mercado o petardo chamado “Chiaroscuro” que quer dizer literalmente “claro e escuro” em italiano.

Disco coeso, sonoridade pesada como na música  “Fracasso” e suave em “Só Agora”, que me fez lembrar algumas artistas como Lita Ford (cantora americana de rock dos anos 80), Chrisie Hynde (The Pretenders) e também Rebeca da Matta (cantora do cenário underground baiano). No cd tem letras incisivas “Não espere, levante, sempre vale a pena bradar, é hora, alguém tem que falar” (Todos Estão Mudos), “Todo mundo tem segredo, que não conta nem pra si mesmo, todo mundo tem receio, do que vê diante do espelho”(8 ou 80), na música “Desconstruindo Amélia” ela diz que “a dispeito de tanto mestrado, ganha menos que o namorado e não entende por que tem tanto talento de equilibrista...hoje aos 30 é melhor que aos 18, nem Balzac poderia prever”.

Pitty tem 31 anos (nem parequeria la rce) de muito talento e que me desculpe a rainha Rita Lee, mas já dá para separar um cantinho para Pitty (quem sabe também rainha ou princesa do rock), que no seu terceiro disco deixa um recado aos mais incautos “cuidado quando for falar de mim e não desonre o meu nome... Não espere eu ir embora, pra perceber que você me adora, que me acha foda” (Me Adora). Entenda como quiser, isso é rock and roll, é irreverência. Esse disco vale a pena você escutar e com um detalhe, já está também disponível em vinil.


Carlos Maciel, radialista, professor e apaixonado por música

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Comentários (4)add comment

liila said:

Pitty Rinha do Rock m/
 
reportar abuso
-
agosto 29, 2009 | url
Votos: +0

cassio said:

a pitt com certeza ja eh a rainha do rock no BRASIL!!!
 
reportar abuso
-
agosto 29, 2009
Votos: +1

Willian said:

Pitty e Rita Lee,Rainhas do rock o/
 
reportar abuso
-
agosto 29, 2009
Votos: +0

João Gabriel said:

Pitty já é a rainha do Rock, ela é foda! Rita Lee já perdeu faz tempo!!!
 
reportar abuso
-
agosto 29, 2009
Votos: +0

Escreva seu Comentário
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
smile
wink
laugh
grin
angry
sad
shocked
cool
tongue
kiss
cry
menor | maior

security image
Escreva os caracteres mostrados


busy
 
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
" A força do pensamento é tao grande  que a nada se iguala no universo. "

Atkinson


Itororó.net no Twitter

Ultimos comentarios

Eu usei capiloton era um produto muito bom eu tenha queda de cabelo por causa de produtos químicos usei usei capiloton ótimo
▸ 28/02/18 11:16 Mais...

Se alguém esta passando por isso e quiser saber como acabei com a minha coceira me manda um e-mail eu explico direitinho!
▸ 21/08/15 21:43 Mais...

Mas eu quero os nomes das tribos que vivem no DF >:(
▸ 02/03/15 14:06 Mais...

8)Olá! Sou o Evandro Neves, compositor, arranjador e produtor musical, atualmente estou trabalhando em um projeto pop rock, quem já ouviu...
▸ 11/09/14 15:11 Mais...


Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.