Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Jun   Julho 2018   Ago

DSTQQSS
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Julianna Walker Willis Technology

O Tempo

O mais lido

Fome Zero
Doe sangue, doe vida

Denúncia o Desmatamento!

Vigie a Amazônia e proteste contra a destruição da floresta
DIGA NÃO a dengue e a malária
Banner
Monitored by eXternalTest
Mar
06
2009
Tênis de Mesa de Itororó sem centro de treinamento PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 
Noticias - Esportes
Escrito por Itororó.net   

Ednaldo FernandesDesde fevereiro de 2001 que é realizado no Colônia Clube de Itororó, aulas de Tênis de Mesa, tendo como técnico Ednaldo Fernandes, conhecido popularmente em Itororó por Nadão, uma figura polêmica que diz tudo o que pensa mais que faz um trabalho abnegado em relação ao esporte, sendo admirado por todo o Brasil.

Quando começou com a escolinha TTS (Table Tennis School), foi uma revolução na cidade, muita gente  se reunia no Colonia Clube, ora para presenciar aquele esporte jogado pelo Grande Fernandes, ora para jogar e se distrair entre uma bolinha e a raquete. No entanto o trabalho que Fernandes queria fazer não era amador , então começou  a preparar atletas para treinamentos e logo para participação do Campeonato Baiano de Tênis de Mesa. O nível alcançado foi tao bom e em tao pouco tempo, que cidades como Camaçari, procuravam pelo Técnico Fernandes (e agora não mais Nadão, senão Didi), oferecendo um salario favorável, para que nosso técnico fosse dar aulas em Camaçari.  O mesmo recusou todas as propostas, preferindo ficar aqui na cidade, ganhando como salário apenas o reconhecimento.

Ednaldo FernandesO Campeonato Baiano teve durante um tempo Itororó, como a capital do Tênis de Mesa. Maria del Mar foi a primeira atleta  a representar não somente Itororó, passou a representar a Bahia, em competições como Jogos da Juventude. E logo, outros atletas como Rafael Rocha, Isabela Nunes, Rodrigo França, Paulo César, Jhéssica Mharessa, Rider Cedro, Wesley Nere, entre outros jogaram a Copa Brasil, Campeonatos Brasileiros, Copa Nordeste, BALSE, e muitos outros...Atualmente o atleta de maior destaque em Itororó, é sem dúdida Rafael Rocha que representa um dos melhores clubes do Brasil.. O Tênis de Mesa entao vem trazendo premiações, sempre com destaques Itororoenses.

Hoje o principal centro de treinamento o Colônia Clube de Itororó, depois de 8 anos sendo a base principal de todo esse esforço e reconhecimento, não é mais o local de treinamento dos atletas de Itororó. Essa situação se deu após um AUTO DE EMISSAO DE POSSE pelo poder do TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5º REGIÃO; aonde diz:

_______________

Poder Judiciário
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5º REGIÃO

VARA DO TRABALHO DE ITAPETINGA
Processo: 00025-2006-621-05-00-0 RT

 AUTO DE EMISSÃO NA POSSE

Exeqüente: ROSIVALDO SOUZA CRUZ E OUTROS
Executado: COLÔNIA CLUBE DE ITORORÓ

Descrição do imóvel: 01 lote urbano com 534m2 (quinhentos e trinta e quatro metros quadrados), sendo 30m de frente por 17,8m de frente ao fundo (aproximadamente), murado, localizado na Rua Tiradentes, ao fundo do Colônia Clube em Itororó-Ba e 01 imóvel urbano situado na Rua Tiradentes, centro, Itororó-Ba, com área total aproximada de 2.811m2 (dois mil oitocentos e onze metros quadrados), sendo 406m2 de área construída, contendo salão de festas, banheiros, deposito, quadra esportiva e outros, onde funcionava a sede do Colônia Clube de Itororó.

Certifico e dou fé que nesta data procedi à emissão na posse do imóvel acima descrito a ROSIVAL SOUZA CRUZ, adjudicante, para todos os fins de direito, conforme determina o mandado.

Itororó, 03 de março de 2009.

Jucelino Dutra Luz
Oficial de Justiça Avaliador

_______________

 A decisão não é o que esta em questão, já que ROSIVAL SOUZA CRUZ, após o Colônia Clube falir sendo o mesmo funcionário do Clube, buscou através da Lei seus direitos trabalhistas. Mas o que discutimos é agora sendo véspera de importantes campeonatos para os mesatenistas, aonde será  novo centro de treinamento? Fernandes diz: A única coisa que sei, é que o Tênis de Mesa não vai acabar, posso treinar em uma salinha, na praça, em qualquer lugar".

E através do site Itororó.net, os mesatenistas buscam este meio, para acordarem a populaçao sobre este importante esporte, que vem a muitos anos elevando a nossa cidade. Ainda nao se sabe qual é será o novo rumo do Tênis de Mesa em Itororó, mas autoridades competentes, como a Secretária de Esportes, pode ajudar neste sentido, como antemao disse que ajudaria. O que sabemos e afirmamos é que o Tênis de Mesa nao pode acabar.

Comentários (12)add comment
 1 2 > 

antonio fernandes said:

eu fui um ex: mesa tenista de itororo nao de muinto nivel mais gostavo sim de jogar tenis de mesa agora eu jogo em valinhos-sp mais no meu coraçao eu sou um mesatenista de itororo porque o que eu sei eu aprendi voi com ele e como eu treino hj fora eu aindo considero didi como o melhor tecnico vendo o nivel q hoje rafael rocha, uesly neri que aqui onde eu treino hoje ainda nao tem nem um aluno com este nivel agora sabendo esta notia sobre o tenis de mesa socei diser que itororo ta perdendo um grande elogil afora pq quem leva o nome de itororo a fora e o tenis de mesa.(itororo a capital do tenis de masa como ja disia alguma pessoas la fora).
 
reportar abuso
-
junho 11, 2009
Votos: -1

Itororó.net said:

Recebemos um comentário de um(a) visitante do site Itororó.net referente ao comportamento de Zilma e Bodinho, como foi citado acima, a matéria não se refere nem a Bodinho e muito menos a Zilma que estão respaldados pela lei em relação ao Colonia Clube; no entanto a equipe de Itororó.net gostaria de deixar claro que a matéria é referente ao Centro de Treinamento de Tênis de Mesa, que felizmente já tem uma sede de treinamento.
De todas as maneiras o site é aberto ao público em geral, para expressarem suas decepções ou alegrias.

Agradecemos a todos os que participam e que direta ou indiretamente esclarecem situações.
 
reportar abuso
-
junho 03, 2009 | url
Votos: +1

alguém said:

Gostaria que a pessoa que fez esse comentário em relação ao Colonia Clube fizesse uma pesquisa antes de dizer o que pensa da maneira que quer de pessoas que com certeza ele nem conhece.
Acompanho a situação do Colonia Clube há muitos anos sou socia e fui uma das ultimas a deixar de pagar a mensalidade,por isso tambem me sinto no direito de vir aqui defender meus amigos Zilma e Bodinho.
Que trabalharam cerca de 20 ano naquele estabelecimento sem se quer receber salario,e nunca abandonaram o mesmo,pois não tinham coragem devido ao amor que adquiriram pelo local.
As festas de bilheteria que eram feitas ja em momentos de crise do Colonia Clube foram criadas com soluçao,o dinheiro ali arrecadado servia para pagar as contas basicas do clube como (agua e luz) e fazer a sua manuntençao como: capinagem do fundos periodicamente,pintura e etc...Prova que eles nunca tiveram interesse lucrativo ali(e eu acho q deveriam ter pois afinal nao recebiam nada por estarem ali)é que o Tenis de Mesa esse esporte tão adimirado hoje em nossa cidade nao pagava aluguel do clube,apenas ajudava com as contas de agua e energia.Não vou ficar aqui explicando os detalhes como o por que que o clube foi fechado,por que eles tomaram essa decisao...mas posso garantir a vocês que Bodinho e Zilma nada mais fazem do que lutar pelo direito deles de trabalhadores que são e que são pessoas corretas e honestas que merecem mais respeito.E nao serem julgados da forma grosseira que foram atraves desse comentario neste site.
E ao tenis de mesa torço pelo sucesso de vocês!
 
reportar abuso
-
junho 03, 2009
Votos: +0

ROBERTO NASCIMENTO said:

Sou da cidade de camaçari, e tenho muito orgulho de ter representado minha cidade em algumas competições de nível estadual e nacional, já tem um bom tempo que não participo de campeonatos, por motivos de trabalho e estudo, mas sempre nos finais de semana costumo bater uma bolinha com a galera aqui de camaçari, sei que é muito difícil manter um clube de tênis de mesa, pois se trata de um esporte muito caro e necessita de uma boa estrutura para realizar treinamentos, mas sempre tem aquelas pessoas que não encara isso como uma dificuldade, mas sim como um desafio, uma dessas pessoas é o professor Ednaldo Fernandes, que está sempre disposto a ajudar da melhor forma possível o desenvolvimento do nosso esporte no estado, o fim do tênis de mesa em itororó significa não só o fim do esporte na cidade, mas sim o fim de sonhos de jovens cheios de energia para representar o município.
NÃO DEIXE ESSE ESPORTE ACABAR GALERA, APESAR DE NÃO SER DE ITORORÓ TENHO UMA ADMIRAÇÃO MUITO GRANDE POR ESSA EQUIPE QUE A CADA DIA QUE PASSA REVELA ATLETAS PARA O CENÁRIO DO TÊNIS DE MESA NACIONAL, ESPERO QUE ESSE PROBLEMA SEJA SOLUCIONADO O QUANTO ANTES.
QUALQUER COISA A EQUIPE DE CAMAÇARI ESTÁ A DISPOSIÇÃO.

FORÇA AI EDNALDO. smilies/smiley.gif
 
reportar abuso
-
março 11, 2009
Votos: +1

revoltado com a situação said:

estou revoltado com o que aconteceu com o colonia clube,bodinho e zilma so fizeram lucrar com o clube não trabalhavam no clube a mais de dez anos usaram o clube em beneficio proprio quando realizavam festas aos sabados e cobravam um real e dividiam a renda com gel do posto. acorda itororo chega de gente desonesta nesta cidade adroaldo tome providencia e transforme este clube em um centro de convenções tire destes larapios esta provavel vitoria não se surpreendam se gel do posto não comprar este local porque ele não foi em nenhuma audiência marcada foi tudo combinado com não menos trambiqueiro do adilson machado.
 
reportar abuso
-
março 10, 2009
Votos: +0

Dinho Dias said:

Itororó é conhecido na Bahia pela carne do sol que produz, e no Brasil esportivo, pelos excelentes atletas de Tenis de Mesa que desenvolve. Acabar com o tenis de mesa, é o mesmo que considarar Itororó uma cidadezinha qualquer entre Conquista e Itabuna, que mata boi.
 
reportar abuso
-
março 10, 2009
Votos: +0

Maria _del_Carmen said:

Tênis de Mesa NÃO pode acabar.


Itororó ano após ano vêm se destacando no esporte através do tênis de mesa a cada viagem feita por Ednaldo Fernandez e seus atletas para competir em outras cidades , estados e na capital ,Itororó sempre foi recompensada ,pois seus atletas representavam muito bem nossa cidade e conseguiam quase sempre o maior número de troféus, digo conseguiam por que hoje se não existir uma mobilização da comunidade e das autoridades municipais ,o TÊNIS DE MESA CORRE O RISCO DE ACABAR. A população e as autoridades competentes , precisam enxergar que Ednaldo Fernandez , técnico e criador do TÊNIS DE MESA em Itororó , não têm só treinado seus atletas para competir, ele tem feito um trabalho social lindíssimo , retirando crianças e adolescentes das ruas e conseqüentemente afastando estes atletas de meios ruins , dando a estes a oportunidade de se destacar no esporte.É uma vergonha que prestes a participarem do CAMPEONATO BAIANO DE TÈNIS DE MESA , estes alunos tenham que deixar de treinar por falta de um espaço. Fica aqui meu apelo às autoridades de Itororó , em especial ao secretário de Esportes da cidade: NÃO DEIXEM O TÊNIS DE MESA MORRER , AJUDEM A DAR CONTINUIDADE AO ESPORTE QUE SE TORNOU TAMBÉM UM ATO SOCIAL.
 
reportar abuso
-
março 10, 2009
Votos: +1

Mary Mar said:

Jogo Tênis de Mesa desde que Didi abriu a escolinha no Colônia Clube, concordo plenamente com as mensagens anteriores em todos os sentidos... Didi é um mestre em TM, o TM de Itororó faz um trabalho social impressionante e inclusive com a mensagem de Jadson, afirmando que Itororó só tem a perder... Todo o trabalho de Didi durante todos estes anos é admirável... Falo nao so como interessada no assunto (ja que sou atleta), mas como cidada Itororoense que até onde sei, nao existe aqui em nossa cidade outro esporte que tenha elavado o nome de nossa cidade de tal maneira como o tenis de mesa assim o fez (Nao desmerecendo os outros esportes). espero que as mensagens aqui postadas sirvam de manifestaçao e tenham como retorno um resultado favorável para que o Tenis de Mesa em Itororó nao acabe... Muitas pessoas passaram por este esporte e Didi foi trasnformando estas pessoas em atletas, comigo nao foi diferente... cresci, conheci pessoas, aprendi, fiz amigos, representei minha cidade, corri atras de patrocinio... mas acima de tudo, aprendi com Didi o valor das coisas, aprendi a lutar por objetivos, a vencer obstaculos, a virar jogos perdidos... E ainda quero continuar aprendendo... O TM nao pode mesmo acabar!!!
 
reportar abuso
-
março 08, 2009
Votos: +1

Jadson Almeida said:

Sou atleta de Salvador e atualmente ocupo a 3ª posição no ranking Baiano.

Eu nõ conhecia a cidade de Itororó e pelo desempenho obtido pelos seus atletas, a cidade está sendo divulgada não só na Bahia como no Brasil inteiro.

O técnico Ednaldo tem renome em todo o país e facilmente outra cidade pode contratá-lo pra realizar treinamentos, o que seria uma perda para Itororó.

Além disso, o atleta de Itororó Rafael Campos é o atleta mais promissor do Estado atualmente.

Em resumo, a cidade de Itororó só tem a perder com o fechamento da escola de tênis de mesa TTS do professor Ednaldo. Assim, o povo dessa cidade tem de se posicionar para defender esse esporte que não só tira jovens da rua e proporciona uma atividade esportiva, como divulga o nome dessa cidade nacionalmente.
 
reportar abuso
-
março 08, 2009
Votos: +1

Danilo Brasileiro da Silva Costa said:

Sou atleta de Tenis de Mesa, faz 7 anos. Morador da cidade de Itabuna e fiquei muito triste ao saber desse fato lamentável. O centro de treinamento fundando pela figura ímpar chamada Edanaldo Fernandes pode ser considerado um dos maiores e melhores da Bahia. Ademais, tem ao longo dos seus 8 anos de funcionamento elevado o nome da cidade de Itororó aos mais altos podiuns do cenário mesatenistico estadual e nacional, formando atletas de altíssimo nível tais como Rafael Campos, Paulo César, Maria Del Mar, entre varias outras promessas. Espanta-nos o fato desta decisão não ter levado em consideração o papel social que o tenis de mesa desempenha na cidade de Itororo, pois, sabe-se que o esporte e a cultura são um dos meios mais eficazes de não permitir que os jovens adentrem o caminho das drogas e da criminalidade. Através do esporte, as jovens promessas do tenis de mesa de itororo, podem sonhar em chegar a disputar campeonatos nacionais, como é o caso do atleta rafael Campos, saído do centro de treinamento do professor Ednaldo Fernades, e que atualmente veste a camisa de um dos maiores e mais bem conceituados clubes de tenis de mesa do Brasil. Além disso, esta decisão não considerou o trabalho árduo e abnegado que, o "Homem" Ednaldo Fernandes, realiza, dedicando-se a ensinar e fomentar o Tenis de Mesa na cidade de Itororó e em vários municípios dos Estado, vide: Ilhéus, Itabuna, Vitoria da Conquista, Guanambi. Me pergunto o que será feito do espaço ocupado pela Table Tennis School? Vira-rá mais um bar? E incentivará o consumo de álcool? Um ponto comercial? Cujo dono terá como único pensamento o lucro? Me perdoem a franqueza, mas como cidadão e amante do Tenis de Mesa, questiono se essa decisão judicial foi realmente a mais acertada. Afinal, o Tenis de Mesa, representado na figura do meu mestre Didi, já é patrimonio de Itororó e como um esporte que já elevou e continua a projetar este município para todo o Estado e para o Brasil, deveria ser respeitado e levado mais a serio pelas autoridades competentes.
 
reportar abuso
-
março 07, 2009
Votos: +1
 1 2 > 

Escreva seu Comentário
You can add your comment aqui

busy
 
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
" O homem nasceu para vencer, para conquistar, para transpor. A inteligência, o saber, a força, que fazem o bem em nosso íntimo, elevar-vos-ao até uma felicidade permanente. "

Murphy


Get Adobe Flash player

Enquete

Você considera que a Prefeitura deve implicar-se no Tênis de Mesa?
 

Ultimos comentarios

Eu usei capiloton era um produto muito bom eu tenha queda de cabelo por causa de produtos químicos usei usei capiloton ótimo
▸ 28/02/18 11:16 Mais...

Se alguém esta passando por isso e quiser saber como acabei com a minha coceira me manda um e-mail eu explico direitinho!
▸ 21/08/15 21:43 Mais...

Mas eu quero os nomes das tribos que vivem no DF >:(
▸ 02/03/15 14:06 Mais...

8)Olá! Sou o Evandro Neves, compositor, arranjador e produtor musical, atualmente estou trabalhando em um projeto pop rock, quem já ouviu...
▸ 11/09/14 15:11 Mais...

Visitas em nosso site

mod_vvisit_counterHoje :292
mod_vvisit_counterOntem :350
mod_vvisit_counterSemana :642
mod_vvisit_counterUltima Semana :2049
mod_vvisit_counterMês :4745
mod_vvisit_counterUltimo Mês :8754
mod_vvisit_counterTotal Visitas :2096921

Em linha: 20
Seu IP: 54.80.7.173
,
Hoje: 16-07-2018 15:23
SISTEMA DE RASTREAMENTO DE OBJETOS dos Correios

Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.