Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Mai   Junho 2017   Jul

DSTQQSS
   1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
Julianna Walker Willis Technology

O Tempo

O mais lido

Fome Zero
Doe sangue, doe vida

Denúncia o Desmatamento!

Vigie a Amazônia e proteste contra a destruição da floresta
DIGA NÃO a dengue e a malária
Banner
Monitored by eXternalTest
Sep
15
2008
O Perfil de uma Educadora PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
História - Biográfia
Escrito por Alba Cordélia   
Seg, 15 de Setembro de 2008 19:13

Cirlene Maria Araújo Vilas Boas nasceu em 07 de Janeiro de 1943, em Serrote, hoje Serrolândia, Municipio de Jacobina-Bahia, tendo como filiação Artur Vilas Boas e Antônia Maria Araújo Vilas Boas. Passou parte de sua infância em Serrote, ai começando seus estudos. Residiu no Sitio Santa Fé- Itapetinga, até fixar residencia em Itororó, onde mora até hoje.

Jaguaquara, municipio de Jequié-Bahia aconheceria como aluna interna do Colégio Taylor Egídio onde estudou até a 5º série ginasial, dando continuidade no Colégio da Divina Providência/ Itabuna-Bahia, ai também concluindo o ensino Normal.

Em 1966 ingressou na Rede Pública Estadual como professora lecionando no Grupo Escolar Getúlio Vargas de itororó. Iniciava ai sua caminhada como profissional em educação, destacando-se sempre em qualquer função exercida.

Dentre as várias funções exercidas foi Secretária Municipal de Educação onde atuou sempre obedecendo a princípios éticos.

A frente da pasta, que durou quase dois mandatos administrativos, por sua iniciativa, foi contruída no distrito de Itatí, a Escola José Rebouças Leite. Foi também na sua brilhante atuação, como Secretária de Educação Esportes e Cultura, que inaugurou a Quadra Poliesportiva Waldélio Campos na sede, e em consonância com o Gabinete do Prefeito, foram cadastrados diversos times de Vôlei, Basquete, Futsal e outras modalidades esportivas priorizando sempre as crianças dos bairros periféricos.

No período em que ela foi secretária, a cultura ganhou maior amplitude e desenvolveu-se bem mais o folclore na cidade. Por exemplo: por ocasião do Festsol, as quadrilhas juninas, pau de fita, pau de sebo, quebra pote, casamento caipira, concurso da rua mais organizada e a criação do Concurso Garota Festsol, contaram com todo o incentivo da nobre secretária.

A professora Cirlene, como é carinhosamente tratada pela comunidade, vive hoje para a familia, após merecida aposentadoria, mas seu nome será sempre lembrado como sinônimo de integridade, respeitabilidade e dinamismo, tendo sido sempre coerente entre o discurso e a ação, pois a força motriz de seu trabalho foi sempre o amor e a dedicação.

Comentários (7)add comment

Edmilson Lopes da Silva said:

Grande professora Cirlene, ficava fascinado com suas aulas de história.Professora Alba a sua beleza me encantava.
 
reportar abuso
-
junho 01, 2010
Votos: -1

Gisélia Oliveira said:

Que saudade, é bom relembrar do colégio das professoras: Cirlene,Normélia,Aurora,Marli Campos,Ednalva Aprígio,Ionê,Iva,o saudoso Oscar Brasil,Mabe,Alba, Dalva Mota,e tantas outras que só tenho a agradecer pela paciência, o extremo amor que nos dedicaram, como vçs nunca mais encontraremos.Beijos em tds....
 
reportar abuso
-
abril 07, 2010
Votos: -1

Reinaldo pereira santos said:

É com o inenso prazer! que eu abro está pagina para ler uma biografia de uma familia tâo amada.Na qual tenho vivido uma parte de minha adelesençia; no convivio desta grande familia que se fezs, em itororó.meus parabens e muitas feliscidade.
 
reportar abuso
-
abril 01, 2010
Votos: +0

Gidevaldo Bonfim Matos said:

Lembro-me de um poema que escrevi quando era aluno da Ednalva Aprigio: " Mas se um dia eu chegar, digo em verdade, a uma faculdade nessa republica. Eu hei de lembrar, minha escola publica, que tanto sofreu e permaneceu a nos ajudar. Eu cheguei aqui em São Paulo.
Tambem lembrando sobre a Cirlene, lembro como diretora. Do Paulo Carneiro, da Gal e do nosso memorável Odoário.Que pena o povo de Itororó não o elegeu como vereador. Tanto conhecimento ele tinha, quanta esperiencia de vida: Pastor, advogado,professor de valorias materias de direito... e por ai se vai. Sai em 1993, não voltei mais, tenho saudades...

Gil Matos
 
reportar abuso
-
maio 30, 2009
Votos: -1

Ivaldo Reis said:

Visitei pela 1ª vez este site, fiquei feliz por ver comentários de, ou sobre alguns de meus ex-professores "Cirlene/Alba Cordélia/Dona Aurora - Mas fico triste ao mesmo tempo ao saber que esta cidade de passado tão rico - culturalmente e de um povo que sempre fez questão de se destacar nacionalmente não tenha feito o mesmo com a nossa cidade. Deputados tivemos até demais - grande safra - pouca qualidade - Me lembro de uma frase do Miro Marques que um dia comentou que a Praça Castro Alves deveria ser chamado de "Praça dos Três Deputados". Será mesmo que que mereciam este título?????? Fico a me perguntar por que uma cidade com três deputados - dois Estaduais e um Federal não teve o progresso que sua gente tanto merece?
 
reportar abuso
-
março 08, 2009
Votos: +0

adauto jose dos santos filho said:

pra falar do estudo de itororo sem falar da prof.Sirlene nao tem sentido fui seu aluno no final dos anos 70 e inicio de 80 aprendi muito com ela, uma pessoa de carater,extremamente educada,parabens pela materia um abraço smilies/grin.gif
 
reportar abuso
-
dezembro 29, 2008
Votos: +1

Ma. Sônia Vilas Boas de Souza said:

Gostaria de felicitar aos que tiveram a brilhante idéia de elaborar esta página.
Adorei saber notícias de minha Itororó! A saudade agora será amenizada...
Sinto orgulho dessa terra e dessa gente!
 
reportar abuso
-
setembro 22, 2008
Votos: +0

Escreva seu Comentário
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
smile
wink
laugh
grin
angry
sad
shocked
cool
tongue
kiss
cry
menor | maior

security image
Escreva os caracteres mostrados


busy
 
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
" Existo, logo penso. "

Nietzsche


Ultimos comentarios

Se alguém esta passando por isso e quiser saber como acabei com a minha coceira me manda um e-mail eu explico direitinho!
▸ 21/08/15 21:43 Mais...

Mas eu quero os nomes das tribos que vivem no DF >:(
▸ 02/03/15 14:06 Mais...

8)Olá! Sou o Evandro Neves, compositor, arranjador e produtor musical, atualmente estou trabalhando em um projeto pop rock, quem já ouviu...
▸ 11/09/14 15:11 Mais...

Caro amigo Moro em Curitiba com minha mãe, que é baiana orgulhosa de Itabuna.As vezes conversamos da boa época em que ela morou(anos 50...
▸ 15/06/14 15:01 Mais...

Visitas em nosso site

mod_vvisit_counterHoje :30
mod_vvisit_counterOntem :292
mod_vvisit_counterSemana :1004
mod_vvisit_counterUltima Semana :2542
mod_vvisit_counterMês :9399
mod_vvisit_counterUltimo Mês :10214
mod_vvisit_counterTotal Visitas :1984653

Em linha: 15
Seu IP: 54.196.107.244
,
Hoje: 28-06-2017 02:25
SISTEMA DE RASTREAMENTO DE OBJETOS dos Correios

Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.