Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Out   Novembro 2017   Dez

DSTQQSS
   1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Julianna Walker Willis Technology
Banner
Monitored by eXternalTest
Cultura


Feb
23
2013
Mãe de Gilberto Gil morre aos 99 anos PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Noticias - Cultura
Escrito por Itororó.net   
23FEV13_dona_claudinaA mãe do músico Gilberto Gil morreu por volta das 7h deste sábado (13), no Hospital Português, em Salvador. A informação foi confirmada pela unidade hospitalar.

Segundo Flora Gil, esposa do músico baiano, Claudina Passos Gil morreu por falência múltipla dos órgãos. Ela estava internada na capital baiana há mais de 10 dias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Feb
14
2013
Hebert Vianna e seu quarto albúm - VICTORIA PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Noticias - Cultura
Escrito por Carlos Maciel   
Cultura_NovoCDVICTORIA_Herbert_ViannaCom tranquilidade e sem pressa, afinal de contas, foram 12 anos desde o último disco solo, O Som do Sim  (2000), Herbert resolveu recriar suas obras, gravado por ele nos três álbuns anteriores e também músicas que se consagraram em grandes vozes femininas. O disco lançado no final do ano passado reuniu sucessos que fizeram parte do repertório de artistas como Paula Toller, do Kid Abelha (Derretendo Satélites, que nesse cd foi finalizada por ele, com os primeiros versos do clássico dos Beatles, Norwegian Woods), Fernanda Abreu (Um amor, um Lugar), Daniela Mercury (Só Pra Te Mostrar), Marina Lima (Nada por Mim), Ana Carolina (Pra Terminar), dentre outras  e não poderia faltar o romantismo de “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” e “A Lua Que Eu Te Dei” que fizeram sucesso na voz de Ivete Sangalo.
 
Feb
14
2013
Juá da Bahia prepara novo CD com participações especiais PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Noticias - Cultura
Escrito por Itororó.net   
Cultura_JuadaBahianovocdO carnaval já passou e a partir de agora a atenção já estão voltadas para as festas juninas. Os forrozeiros de plantão sabem muito bem disso. E para garantir a presença nas mais diversas festas da região os artistas locais já estão se preparando. Um deles é Juá da Bahia, forrozeiro de carteirinha com vários CDs gravados ao longo da carreira, já saiu na frente com um novo cd com algumas novidades, como a participação especial de artistas conhecidos como Edgar Mão Branca, Netinho do Forró.

Além da participação de conhecidos artistas regionais o novo trabalho de Juá da Bahia terá também a participação de mais três forrozeiros de renome nacional. Em uma das faixas intitulada “Teu passado não importa” Juá faz um dueto com o filho André Sertão, vocalista da banda itapetinguense Kolamaiseu.
 
Jun
11
2012
Dia dos Namorados PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 21
PiorMelhor 
Noticias - Cultura
Escrito por Itororó.net   
dia-dos-namoradosO dia dos namorados é uma data especial. Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.

Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

 
Apr
10
2012
A história do catolicismo de Itororó PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 10
PiorMelhor 
Noticias - Cultura
Escrito por Miro Marques   
Miro_marques-ImagemA história do catolicismo de Itororó teve inicio na mesma década da fundação do povoado de Itapuí do Colônia, década de 20 do século XX, com o advento da primeira feira livre realizada No dia 26 de abril de 1928. Dona Marica contava que a Praça Castro Alves foi o palco dos grandes acontecimentos da história de Itororó dos tempos idos. Foi nela que se realizou a primeira feira livre, a primeira manifestação religiosa efetuada por um grupo de protestantes, logo após o encerramento da feira inaugural. As primeiras manifestações políticas, apresentações dos artistas da época em teatro de mambembe, parques de diversões e circos. Apresentações dos grupos folclóricos e das Escolas de Sambas em períodos de carnaval. “Enfim, aqui era o centro das mais altas atenções da pequena população de Itapuí dos velhos tempos”.

Dona Marica contava também que foi no dia 13 de junho de 1928 que aconteceu a primeira manifestação religiosa em Itapuí. João Alves de Andrade, seu marido, que sempre foi devoto de Santo Antonio, desejava desde o início, que fosse o seu santo protetor, também, o padroeiro do povoado que ele projetou. E se aproveitou do grande movimento que, a cada sábado crescia cada vez mais com o advento da feira livre, para iniciar a sua campanha em prol de Santo Antonio padroeiro. Este fato se faz pertinente, naquela época, porque no dia da primeira feira um Senhor de prenome Jorge, adepto do santo guerreiro, exibiu uma flâmula com estampa de São Jorge, o santo da lua, argüindo que fosse esse o padroeiro do povoado.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
" Tudo se perde: a esperança... De uma jura que enganou, Tudo. Menos a lembrança de quem a gente na vida primeiro amou. "

Adelina Tavares



Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.