Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Ago   Setembro 2017   Out

DSTQQSS
   1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Julianna Walker Willis Technology
Banner
Monitored by eXternalTest
Música


Jun
03
2010
SERGIVAL E AS COISAS DO CAÇUÁ PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Noticias - Música
Escrito por Carlos Maciel   
Qualquer um que olhar a cara de Sergival sabe que ele é um nordestino. Sua fisionomia parece de um vaqueiro saindo do sertão seco com seu aboio “tocando” o gado. Se você pensa que é só isso, acredite, é puro engano. Da veia desse sergipano surge um dos melhores discos que representam o povo desse lado do Brasil.

A capa do álbum “SERGIVAL e as coisas do caçuá” é uma criação do artista Helvinho, tão cheia de arte como o intérprete do disco. Sergival é autêntico no seu jeito de cantar, de compor suas canções falando dos costumes naturais do povo. As pérolas guardadas em cada faixa fazem com que você imagine as cenas vivenciadas por aqueles que caminham por essa terra cheia de magia e simplicidade.
 
Jun
01
2010
THE RUBY SUNS – LANÇA O ÓTIMO ÁLBUM “FLIGHT SOFTLY” PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Noticias - Música
Escrito por Carlos Maciel   
The RubiO The Ruby Suns é uma banda de Auckland na Nova Zelândia (terra do Midnight Oil), e está na estrada desde 2004. No inicio do mês de março passado, eles lançaram o terceiro álbum “Flight Softly”. Este disco tem um som parecido com o do Animal Collective, só que com uma pegada mais pop.

O disco é interessante, a linha indie pop/experimental, parece para alguns, um pouco difícil de ser assimilado (eu não achei tanto assim), mas depois de poucas audições, você consegue facilmente absorver a proposta da banda. O disco do The Ruby Suns é muito bom, os destaques principais ficam para “Sun Lake Rinsed”, primeira música de trabalho, “Closet Astrologer”, “Olympics On Pot” e também “Dust Fruit”.

 
May
26
2010
ROBERTA CAMPOS, VARRENDO A LUA! PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
Noticias - Música
Escrito por Carlos Maciel   
Roberta CamposEstava eu nas minhas pesquisas/escuta e derrepente me encontro com a voz singela, suave e cativante de Roberta Campos. Essa mineirinha tem um que de doçura no timbre vocal que mostra o quanto é grande o seu talento. Compõe e produz as próprias músicas, e por isso vai “Varrendo a Lua” buscando a “Felicidade” “Aqui, Ali” de “Janeiro a Janeiro”.

Ela sabe aparar as arestas de cada música com uma mestria de quem sabe o caminho que está percorrendo. As influencias musicais da menina atravessa o Clube da Esquina e chega até Joni Mitchell, Bob Dylan e Roberto Carlos, então se percebe que o Rock, a MPB e o Folk são suas estradas preferidas. O álbum “Varrendo a Lua” tem “Para Aquelas Perguntas Tortas” música-título do seu disco anterior e uma pérola composta por Marcio Borges e Lô Borges, que já foi gravado por Milton Nascimento em 2003 “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, onde ela faz uma interpretação cheia de sentimentos e pureza.
 
May
19
2010
Vídeo Caseiro PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 10
PiorMelhor 
Noticias - Música
Escrito por Itororó.net   
Larissa CardosoUm simples vídeo caseiro postado no Youtube, mostra a popularidade, sucesso e dom da jovem Larissa Cardoso, ela que desde muito nova se destaca com fã da música popular brasileira e como grande promessa musical de Itororó. Foi  através de um simples vídeo que Laricinha publicou no youtube que a garota recebeu diversos comentários e até propostas.

Acontece que Larissa é uma jovem que tem o dom musical, temos também em Itororó muitos jovens com este mesmo dom, alguns que tentam através da música marcar o seu espaço na cultura de nossa cidade, mas que por mais que lutem pouco conseguem e assim o que fica demostrado é o quanto é dificil conseguir se profissionalizar musicalmente, seja por falta de apoio ou oportunidade.

 
May
19
2010
SANDY E SEU MANUSCRITO PDF Imprimir E-mail
Noticias - Música
Escrito por Carlos Maciel   
Como nos últimos meses tenho ouvido muito folk music, não poderia ficar alheio ao primeiro disco da Sandy, não que o álbum seja centrado nesse estilo.

Fiquei curioso com as entrevistas pré-lançamento do cd, em que a Sandy se dizia uma garota que gostava de uma certa melancolia, sem ser triste – interessante isso -  e o disco teria um pouquinho desse clima. Manuscrito (Universal Music) é um disco sincero no seu projeto, é intimista, tem um clima de MPB, mas não chega a ser um disco “adulto”, é o primeiro trabalho desenvolvido por ela, que desde 2007 só fez algumas participações especiais aqui e ali, tem baladas, soft rock e uma pitadas folk.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
"
o homem é muito caridoso da de comer ao faminto e veste o maltrapilho,mas é sua alma que sente fome e anda nua
"

Oscar Wilde



Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.