Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Ago   Setembro 2017   Out

DSTQQSS
   1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Julianna Walker Willis Technology
Banner
Monitored by eXternalTest
Feb
26
2013
Vigilantes privados entram em greve e paralisam bancos PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Noticias - Sociedade
Escrito por Itororó.net   
26FEV13_greve_vigilantes_001O motivo é não cumprimento da lei que obriga as empresas de vigilância efetuarem o pagamento do adicional de periculosidade de 30%

Os vigilantes e seguranças privados do estado da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (26). De acordo com informações do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes-Ba), o motivo para a paralisação é a falta de pagamento de algumas empresas de vigilância do adicional de periculosidade de 30%.

Em dezembro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 12.740/2012, que estende o adicional de 30% de periculosidade aos vigilantes e seguranças privados, devido ao risco de roubos ou outras espécies de violência física.

Segundo o Sindivigilantes-Ba, algumas empresas já se manifestaram em relação a paralisação, oferecendo o pagamento na primeira semana do mês de março, caso suspendam a greve. Entre elas estão a Vipac, MAP, MF, MJR, Prosegur, Escolta VIP e a Java.

Em prostesto, os trabalhadores invadiram alguns bancos e realizaram uma passeata na avenida Sete de Setembro rumo ao bairro Comércio, dois locais com grande concentração de agências bancárias.

A decisão da greve foi tomada depois de uma rodada de negociação, sem sucesso, entre as empresas e os trabalhadores nesta segunda-feira (25). A paralisação que reúne cerca de 35 mil vigilantes em todo o estado, atinge estabelecimentos como hospitais, escolas, shoppings, bancos, entre outros.

Com isso, um dos setores mais afetados com a paralisação são as agências bancárias. De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, os bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNB) suspenderam o atendimento em todas as agências. Já a maioria das agências privadas estão funcionando mesmo sem vigilância.



Segundo o sindicato, várias denúncias foram registradas por funcionários dos bancos, que estão trabalhando mesmo sem segurança. Já em Feira de Santana, segundo o site Acorda Cidade, mesmo com a greve, agências do Bradesco estão funcionando normalmente, o que levou a presidente do sindicato dos Bancários da cidade registrar uma denúncia junto a Polícia Federal.

Em Juazeiro, a paralisação foi adotada por 100% das unidades bancárias do município. De acordo com o Blog do Geraldo José, viaturas da Polícia Militar estão acompanhando os protestos que acontecem na Praça Barão do Rio Branco.

Com base na lei federal de nº 7.102/83, é necessária a presença de, no mínimo, dois vigilantes em cada agência, para que haja regularidade no funcionamento. Caso o atendimento seja retomado, mesmo com a greve dos vigilantes, qualquer ocorrência será de responsabilidade do banco.

26FEV13_greve_vigilantes_002

 

Fonte: iBahia

Comentários (1)add comment

BEARDLilian said:

I had got a desire to make my business, however I did not have enough of money to do it. Thank heaven my close dude advised to use the credit loans. Therefore I received the sba loan and made real my desire.
 
reportar abuso
-
abril 06, 2013 | url
Votos: -1

Escreva seu Comentário
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
smile
wink
laugh
grin
angry
sad
shocked
cool
tongue
kiss
cry
menor | maior

security image
Escreva os caracteres mostrados


busy
 
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
" Tudo se perde: a esperança... De uma jura que enganou, Tudo. Menos a lembrança de quem a gente na vida primeiro amou. "

Adelina Tavares



Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.