Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine

Traduzir WEB

 Jul   Agosto 2017   Set

DSTQQSS
   1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 
Julianna Walker Willis Technology

O Tempo

Diretorio Galerias

O mais lido

Fome Zero
Doe sangue, doe vida

Denúncia o Desmatamento!

Vigie a Amazônia e proteste contra a destruição da floresta
DIGA NÃO a dengue e a malária
Banner
Monitored by eXternalTest
Feb
14
2013
Homem é preso com mais de 5kg de maconha em Ilhéus PDF Imprimir E-mail
Noticias - Urgente
Escrito por Itororó.net   
Urgente_homempresoilheus5kmaconhaUm homem foi preso com mais de 5 kg de maconha no município de Ilhéus, no Sul baiano, nesta quarta-feira (13). Com José Carlos Santos do Nascimento, de 27 anos, também foi apreendida uma pistola calibre .40 e um carregador com 11 cartuchos não-utilizados.

A prisão foi feita pela Polícia Militar no bairro de Conquista, por volta das 9h, através de uma denúncia anônima que levou os agentes até a residência de José Carlos. O acusado e o material apreendido foram apresentados na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus).
 
Feb
14
2013
Secretaria oferece 16 vagas de nível médio e superior em seleção PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Noticias - Urgente
Escrito por Itororó.net   
Educacao_Ibahia_16vagasensinomedioNesta quinta-feira (14), foram abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi). São oferecidas 16 vagas, sendo três de nível médio e 13 de nível superior, com remuneração de R$ 1.049,89 e R$ 2.288,39, respectivamente.

Os selecionados serão contratados em por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de fevereiro, através do site selecao.sepromi.ba.gov.br.
 
Feb
14
2013
Bolsa-Atleta contribui para a permanência de promessas no esporte nacional PDF Imprimir E-mail
Noticias - Esportes
Escrito por Itororó.net   
bolsa_AtletaContribuinoesportebrasilO programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, que auxilia financeiramente esportistas de todo país no período de 12 meses, é um dos grandes incentivadores da nova geração do esporte nacional. O programa é um suporte para custear treinamento e a aquisição de equipamentos, principalmente nas modalidades que não têm visibilidade, com poucos patrocínios privados. Desde a criação em 2005, mais de 18 mil bolsas já foram concedidas nas categorias de base, estudantil, nacional, internacional e olímpico e paraolímpico.

A mesatenista Caroline Aiko Kumahara e o pentatleta William Muinho são nomes de destaque no cenário internacional e hoje contam com patrocínio do governo federal.  Kumahara, 17 anos, deixou de ser promessa do tênis de mesa nacional para se tornar uma realidade. Com a estreia olímpica durante os Jogos de Londres 2012, a bolsista é atualmente a número um no Brasil e ocupa a 189ª posição entre as melhores mesatenistas do mundo.
 
Feb
14
2013
Professores brasileiros buscam aperfeiçoamento fora do país PDF Imprimir E-mail
Noticias - Educação
Escrito por Itororó.net   
Multithumb found errors on this page:

There was a problem loading image /home/itororo/public_html/images/stories/fotonoticias/Profesores_buscarforadopaismelhoras.jpg
Profesores_buscarforadopaismelhorasA vida da professora de inglês Estela Knitter Barros mudou depois da participação em programa de aperfeiçoamento nos Estados Unidos, no início de 2011. Durante seis semanas, ela tomou parte em atividades de capacitação e de treinamento na Universidade de Oregon, na cidade norte-americana de Eugene, com outros professores brasileiros da rede pública, integrantes de um grupo de 20 selecionados.

Para a professora, formada em letras (português e inglês), com especialização em literatura brasileira, foi uma oportunidade de aprimorar os estudos, praticar o idioma em ambiente real, melhorar a pronúncia e vivenciar a cultura local. Além disso, ela pôde avaliar comportamentos, atitudes, maneiras de pensar e estilo de vida que, embora não apareçam detalhados em livros, despertam a curiosidade dos alunos.

“Foi uma experiência incrível, que me deixou mais confiante, segura, menos temerosa em relação àquilo que é novo ou que não conheço”, ressalta Estela. A professora destaca ainda as amizades feitas em outras regiões do Brasil. “Percebi que não é tão difícil conviver com pessoas tão diferentes em uma situação nova, mas é preciso ter paciência, compreensão, moderação, saber ceder em muitos momentos.
 
Feb
14
2013
Uso da Agricultura de Precisão cresce no País PDF Imprimir E-mail
Noticias - Meio Ambiente
Escrito por Itororó.net   
Multithumb found errors on this page:

There was a problem loading image /home/itororo/public_html/images/stories/fotonoticias/Agricultura_Itororo_001.jpg
Agricultura_Itororo_001A ampliação do uso das tecnologias e ferramentas utilizadas na Agricultura de Precisão (AP) que podem aperfeiçoar o uso dos insumos agrícolas, reduzir os impactos ambientais da produção, aumentar a lucratividade do produtor e melhorar a gestão das propriedades é um desafio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Para disseminar essa meta, o Mapa promove diferentes atividades, entre as quais a capacitação de seus técnicos sobre a Agricultura de Precisão nas diferentes regiões do País. A intenção é que um número cada vez maior de agricultores utilizem as ferramentas da AP para melhorar a gestão de sua unidade produtiva e ganhar em competitividade e sustentabilidade.

Hoje, a AP é uma ferramenta bastante utilizada pelos produtores brasileiros e vem crescendo na mesma proporção da produção. Com a intenção de orientar os pequenos e médios agricultores sobre as vantagens do uso da AP, o Ministério e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) firmarão convênio para a realização de cursos de capacitação em gestão da propriedade em AP ao longo deste ano, em diferentes regiões do País. O objetivo é mostrar o que é a Agricultura de Precisão, a sua importância para o produtor, além das vantagens econômicas para quem produz.
 
Apr
10
2012
A história do catolicismo de Itororó PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 10
PiorMelhor 
Noticias - Cultura
Escrito por Miro Marques   
Miro_marques-ImagemA história do catolicismo de Itororó teve inicio na mesma década da fundação do povoado de Itapuí do Colônia, década de 20 do século XX, com o advento da primeira feira livre realizada No dia 26 de abril de 1928. Dona Marica contava que a Praça Castro Alves foi o palco dos grandes acontecimentos da história de Itororó dos tempos idos. Foi nela que se realizou a primeira feira livre, a primeira manifestação religiosa efetuada por um grupo de protestantes, logo após o encerramento da feira inaugural. As primeiras manifestações políticas, apresentações dos artistas da época em teatro de mambembe, parques de diversões e circos. Apresentações dos grupos folclóricos e das Escolas de Sambas em períodos de carnaval. “Enfim, aqui era o centro das mais altas atenções da pequena população de Itapuí dos velhos tempos”.

Dona Marica contava também que foi no dia 13 de junho de 1928 que aconteceu a primeira manifestação religiosa em Itapuí. João Alves de Andrade, seu marido, que sempre foi devoto de Santo Antonio, desejava desde o início, que fosse o seu santo protetor, também, o padroeiro do povoado que ele projetou. E se aproveitou do grande movimento que, a cada sábado crescia cada vez mais com o advento da feira livre, para iniciar a sua campanha em prol de Santo Antonio padroeiro. Este fato se faz pertinente, naquela época, porque no dia da primeira feira um Senhor de prenome Jorge, adepto do santo guerreiro, exibiu uma flâmula com estampa de São Jorge, o santo da lua, argüindo que fosse esse o padroeiro do povoado.
 
Apr
01
2012
1º de Abril - Dia da mentira PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
Noticias - Geral
Escrito por Itororó.net   
dia_da_mentira2012Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, dia das petas, dia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

 
Mar
23
2012
Chico Anysio morre aos 80 anos PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Noticias - Sociedade
Escrito por Itororó.net   
Morre_chico2_AnysioMorreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municial, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público a partir das 12h. No domingo (24), ele será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O horário da cerimônia ainda não foi definido. O governador do estado do Ceará, Cid Gomes, decretou luto oficial no Estado, por 3 dias, por causa da morte do humorista Chico Anysio.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Itororo.net, o site da cidade de Itororó, em Bahia (Brasil)
Restaurante e Pizzaria Vitrine
" Sabedoria é usar o conhecimento de forma que o mundo  se torne um lugar de felicidade. "

Rubem Alves


Itororó.net no Twitter

Ultimos comentarios

Se alguém esta passando por isso e quiser saber como acabei com a minha coceira me manda um e-mail eu explico direitinho!
▸ 21/08/15 21:43 Mais...

Mas eu quero os nomes das tribos que vivem no DF >:(
▸ 02/03/15 14:06 Mais...

8)Olá! Sou o Evandro Neves, compositor, arranjador e produtor musical, atualmente estou trabalhando em um projeto pop rock, quem já ouviu...
▸ 11/09/14 15:11 Mais...

Caro amigo Moro em Curitiba com minha mãe, que é baiana orgulhosa de Itabuna.As vezes conversamos da boa época em que ela morou(anos 50...
▸ 15/06/14 15:01 Mais...

Visitas em nosso site

mod_vvisit_counterHoje :253
mod_vvisit_counterOntem :319
mod_vvisit_counterSemana :1171
mod_vvisit_counterUltima Semana :2139
mod_vvisit_counterMês :4886
mod_vvisit_counterUltimo Mês :8730
mod_vvisit_counterTotal Visitas :1999140

Em linha: 8
Seu IP: 54.196.126.39
,
Hoje: 16-08-2017 20:45
SISTEMA DE RASTREAMENTO DE OBJETOS dos Correios

Música

SERGIVAL E AS COISAS DO CAÇUÁ

Qualquer um que olhar a cara de Sergival sabe que ele é um nordestino. Sua fisionomia parece de um vaqueiro saindo do sertão seco com seu aboio “tocando” o gado. ...

Leia mais...

Cultura

Hebert Vianna e seu quarto albúm - VICTO

Com tranquilidade e sem pressa, afinal de contas, foram 12 anos desde o último disco solo, O Som do Sim  (2000), Herbert resolveu recriar suas obras, gravado por ele nos ...

Leia mais...

Geral

Apagão deixou cidades do Brasil às escur

Um apagão de energia eléctrica atingiu esta noite São Paulo e Rio de Janeiro (capitais e interiores do Estado) e ainda Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e ...

Leia mais...

Música

THE RUBY SUNS – LANÇA O ÓTIMO ÁLBUM “FLI

O The Ruby Suns é uma banda de Auckland na Nova Zelândia (terra do Midnight Oil), e está na estrada desde 2004. No inicio do mês de março passado, eles ...

Leia mais...

Historia Antiga

As tribos indígenas que habitaram esta r

{nomultithumb}Ainda podemos constatar a existência dos índios Camacãs, que habitaram a região Sul da Bahia, no relato do historiador Silva Campos, na obra ("Cronicas da Capitania de Sao Jorge dos Il...

Leia mais...

Geral

Showroom de alimentação e vinhos no Bras

Dentro do Plano de Internacionalização 2010, ADE INTERNACIONAL EXCAL colabora com o projeto Sabor é Saber, da mão de Gastronomic +34, e apresentaremos a oportunidade de expor seus produtos ...

Leia mais...

Esportes

Rafael Rocha Campeão - Copa Brasil de T

Teve início nesta quinta-feira, 07, a Copa Brasil de Tênis de Mesa Centro-Norte-Nordeste, competição que reúne alguns dos melhores mesatenistas do norte-nordeste na cidade de Brasília, Distrito Federal. A competição ...

Leia mais...

Geral

SADE LANÇA O ÓTIMO “SOLDIER OF LOVE”

Há quase 10 anos sem lançar material inédito, - o último foi “Lovers Love” em novembro de 2000 - Sade está de volta e mais uma vez com o requinte ...

Leia mais...

Cultura

Independência da Bahia

A comemoração do dia 2 de Julho é uma celebração às tropas do Exército e da Marinha Brasileira que, através de muitas lutas, conseguiram a separação definitiva do Brasil do ...

Leia mais...

Trabalho e Saúde

Brasil reduz em 52,3% os casos de dengue

O número de casos de dengue caiu 52,3% este ano em relação ao ano passado. É o que aponta a nova avaliação preliminar do Ministério da Saúde em relação ao ...

Leia mais...

Cultura

Salvador receberá cerca de 500 mil turis

{xtypo_info} São Paulo, Rio, Minas e Brasília são os principais emissores de turistas que preferem passar a folia da capital baiana! {/xtypo_info} Salvador receberá este ano cerca de 500 mil turistas ...

Leia mais...

Lazer

Show de Ivan e Ivanildo no Bar e Restaur

Tudo começou aos 5 anos de idade, Ivan e Ivanildo moravam na zona rural e cresceram ouvindo músicas, a sua vida caracterizada pelas músicas cantadas fez com que a paixão ...

Leia mais...

Geral

MALLU MAGALHÃES LANÇA O 2º DISCO

Quando Mallu apareceu na net, foi uma explosão e não só pela pouca idade (15 anos), mas sim pela alta qualidade musical que ela apresentava. Os seus primeiros passos musicais fo...

Leia mais...

Festas

50 anos de Itororó

Na praça Coronel João Borges, muitas pessoas comemoram os cinquenta anos de nossa cidade, desde muito cedo, estão soltando fogos, a praça ficou coberta de gente, e até houve bolo de...

Leia mais...

Festas

São Pedro no Bandeira

  Foi realizado neste último final de semana, nos dias 28 e 29 de junho, a comemoração da festa que é tradição no Bandeira do Colônia, o São Pedro. A ...

Leia mais...

More in: Artistas Itororoenses, Festas, Cinqüentenário, Homenagem, Economia, Canções e Letras Populares, Política, Lazer, Trabalho e Saúde, Cultura, Urgente, Esportes, Sociedade, Educação, Meio Ambiente, Meio Ambiente, Historia Antiga, Geral, Rio do Meio, Biográfia, Biográfia, Biográfia, Biográfia, Biográfia, Biográfia, Depoimentos, Tecnologia , Software Livre, Agricultura e Pecuária, Meteorologia, Olimpíadas 2016, Música, Música, World Cup South Africa 2010

-
+
4

Itororó.net
Todos os direitos reservados.
 Copyright © 2007-2012 Itororó - BAHIA
  Política de PrivacidadeValidatión CSSValidatión XHTML 1.0Designed by
.